Da telinha para o telão ou do papel para a parede
- Vanessa de Paula Melo
- 16 de set.
- 1 min de leitura

Da telinha para o telão ou do papel para a parede. É melhor fazer no papel ou no digital? Depende do que você pensa o pós evento. Você vai utilizar esse conteúdo só para compartilhar, imprimir ou ter outras utilidades? Se sim, o painel digital tem uma qualidade superior. E também fica lindo quando você transmite em um telão ou TV. Mas no papel também tem a magia das pessoas verem você fazendo em um papel gigante e usando muitas canetinhas.
Já ouvi: nosso evento é sobre tecnologia, então, precisa ser no digital. Outro me respondeu: vamos pensar na sustentabilidade e preservar o papel. Tudo depende da particularidade de cada cliente, da relação com o tema, do que ele valoriza e se identifica.
Não sei responder qual gosto mais. Eu amo os dois. Tô feliz quando tô no digital e também quando estou com minhas canetinhas. E tanto digital quanto papel, tudo é feito presencial e em tempo real. Mas também dá pra fazer remoto.
Essas fotos são de eventos com painel digital e compartilhados em grandes telões. A galera fica com carinha de surpresa quando a projeção acontece.
Vanessa de Paula é jornalista, design gráfica, facilitadora visual e já pensou visualmente com diversas empresas nacionais e internacionais., ONGs e governos.




Comentários