top of page
  • Foto do escritorVanessa de Paula Melo

Comunicação lúdica ajuda levar conhecimento durante curso para policiais em Brasília

O Ministério da Justiça e Segurança Pública promo





veu, em outubro de 2022, o Curso Nacional de Atendimento às Crianças Vitimas ou Testemunhas de Violência, para policiais civis e militares de todo o Brasil, na sede do Palácio da Justiça, em Brasília.


Durante uma semana os policiais assistiram aulas e palestras sobre como atender e investigar crimes de violência que envolvem ou que tenham como testemunhas crianças e adolescentes.


A Viva Comunicação Criativa foi convidada para produzir os painéis dos conteúdos. Foram mais de 30 horas de escuta ativa e colheita de informações que transformaram em 12 painéis que poderão ser aproveitados como material didático pelo Ministério da Justiça.


A maioria dos policiais não conhecia, nunca tinha visto o trabalho de facilitação gráfica e, ficaram encantados. "Eu estou admirando com tanto talento, com tanta riqueza de informações. Eu ouvia o palestrante falar coisas tão difíceis e você conseguiu captar de uma forma que estou conseguindo entender", disse o policia militar do Amapá, Ësse material eu vou usar nas minhas palestras com as crianças nas escola",disse outro policial militar da Bahia.


Foi uma oportunidade incrível de trabalhar e ao mesmo tempo aprender e ajudar crianças que precisam ser resgatas da violência, que estão sofrendo por aí.


5 visualizações0 comentário
bottom of page